Acesso ao sistema utilizando Certificado Digital


Problemas para acessar? Experimente este link

ATENÇÃO:

  1. Esta opção é válida apenas para os usuários já cadastrados no sistema;
  2. Antes de prosseguir, verifique se o seu certificado digital está corretamente conectado e operacional;
  3. Na tela de solicitação de senha, informe o PIN do seu certificado e não a senha de acesso ao sistema;
  4. O PIN é de exclusiva responsabilidade do detentor do certificado digital não sendo possível a terceiros recuperá-lo ou redefini-lo;
  5. Utilize o navegador Mozilla Firefox. Não recomendamos o uso do Internet Explorer devido a problemas de conexão utilizando certificado digital.

Caso não esteja conseguindo se conectar:

  • É necessário que o seu certificado digital esteja corretamente conectado e operacional;
  • O driver do seu token/leitor de smartcard deve estar atualizado;
  • O plugin para navegador do seu token/leitor de smartcard deve estar corretamente instalado;
  • O certificado deve ter raíz ICP-Brasil;
  • É necessário que a cadeia de certificados esteja atualizada (a cadeia de certificados pode ser baixada a partir do site da Autoridade Certificadora que forneceu seu certificado - clique aqui para acessar a lista de Autoridades Certificadoras).